Nossa Senhora abençoe a sua visita

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comissão inicia preparativos para 2º Encontro de Devotos em Itapevi


Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega à cidade em agosto

Está sendo realizada no plenário da Câmara Municipal, as reuniões com a comissão organizadora do 2º Encontro de Devotos de Nossa Senhora Aparecida, em Itapevi. A imagem peregrina virá à cidade no dia 21 de agosto, permanecendo no município por mais de um mês, quando visitará as igrejas católicas da cidade.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Jaci Tadeu da Silva, dos padres Adilson Rampaso (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Alexandre Oliveira (Paróquia São Judas Tadeu), além do radialista Fábio Teruel e dos representantes das comunidades católicas de Itapevi, que debateram ações para o evento.

“Nosso intuito é criar um marco para a cidade de Itapevi. Hoje, nós temos um número muito grande de devotos no município. Fizemos um belo trabalho no ano passado e queremos fazer melhor e maior este ano. O mundo, hoje, necessita mais de religiosidade e educação, não só para nossas crianças, mas para nossa sociedade”, disse Jaci Tadeu, Presidente da Comissão Municipal.

A cidade de Itapevi receberá, pelo segundo ano consecutivo, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, considerada pelos católicos como a padroeira do Brasil. Um cortejo será realizado pelas ruas centrais do município, desde o Estádio Municipal André Nunes Junior até o CEMIP, onde realizarão um louvor com os devotos.

Após a celebração, a imagem será levada à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Amador Bueno e à suas comunidades, além das paróquias Cristo Rei e São Judas Tadeu, tendo por fim a paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, onde se despedirá da cidade.

O primeiro encontro dos Devotos de Nossa Senhora foi realizado em 2009. Após o evento, a Câmara dos Vereadores criou a lei municipal nº 1.962/09, que aprovada pela Prefeitura, determina a realização do encontro sempre no terceiro sábado do mês de agosto.

Fotolegenda: Divulgação / PMI

Nenhum comentário: